sábado, 20 de fevereiro de 2010

.Alma Prolixa.
Mais Clarice, mais palavras, mais dela (em mim).
.
Quanto mais leio Clarice Lispector, mais noto que suas palavras
fazem todo o sentido “em mim”.
Quase atrevo-me a dizer: “ Eu faço parte delas...,
e elas fazem parte de mim”.
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa
e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca.
Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
(Clarice Lispector)

Recorda-se do que está guardado no fundo do coração. Sim.
Mas estas "coisas" são só lembranças daquele passado distante.
O que não esqueço-me, nunca, é o que está exposto em mim,
ardendo e queimando.
Vincos que ainda sangram...
Que estão à flor da pele,
Feridas da alma que não cicatrizam nunca,
A morte que não conseguiu matar-me,
Embora ela me tenha abraçado por duas vezes.
Não era eu, não era a minha hora para o beijo final.
Alma prolixa, alma inquieta, alma instável,
Alma intensa...
Eu.